Balanço BM 2021: foi um ano desafiador para a indústria metalúrgica brasileira. E na BM Betenheuser não foi diferente.
A crise econômica retraiu a produção nacional em vários setores que utilizam soluções logísticas, equipamentos de armazenagem, usinagem de peças e conjuntos usinados.
Por outro lado, a pandemia de covid-19 lançou grandes desafios de gestão, como cumprir metas e manter a entrega de produtos em dia sem expor as equipes ao perigo de contágio pelo coronavírus.
Apesar desse cenário crítico, o mercado reagiu. Muitas indústrias entraram em recuperação e a BM conseguiu superar todas as dificuldades, fechando o ano com ótimos resultados.
A empresa teve um crescimento considerável no volume de negócios, conquistando o respeito de clientes do setor industrial que utilizam os produtos da BM em suas linhas de fabricação, expedição e estocagem.
Balanço BM 2021: destaques no ano
Equipamentos e soluções da área de logística industrial que facilitam a movimentação de cargas, organizam as linhas de produção, otimizam o aproveitamento do espaço vertical na estocagem e elevam a eficiência foram os destaques de 2021.
Com produtos logísticos e de armazenagem projetados sob medida para cada cliente, a BM Betenheuser teve um crescimento acima da média do mercado brasileiro nas vendas de embalagens metálicas.
Cestos metálicos, porta-pallets e racks de armazenagem foram os produtos que tiveram maior procura. Isso por oferecerem uma série de vantagens, como mostra o vídeo a seguir.
Conheça mais sobre esses produtos clicando na lista dos destaques da BM em 2021!
- Carrinhos de movimentação de carga para transporte logístico
- Racks metálicos para armazenagem e transporte de produtos na indústria e comércio
- Usinagem de precisão e conjuntos usinados: peças sob-medida para a indústria
- Embalagens, racks e cestos metálicos: organizando produção e armazenagem
- Racks metálicos industriais: logística segura e eficiente
- Caixas e cestos metálicos industriais
- Embalagens metálicas: soluções para a logística na indústria e no comércio
- Porta-pallets industriais: fabricação, montagem e desmontagem de módulos porta-pallets
- Soluções logísticas de movimentação e armazenagem
Jubileu de prata
O crescimento conquistado em 2021 foi um presente especial no ano em que a BM comemorou seu jubileu de prata, completando um quarto de século.
Fundada em 16 de setembro de 1996 por José Carlos Betenheuser e seu filho, Alisson Luiz Betenheuser, a empresa teve uma trajetória de sucesso que começou já em seus primeiros meses de vida, quando fechou contrato com uma montadora do setor agrícola.
“A parceria com esta montadora deu tão certo que a BM Betenheuser o atende até hoje. O grande segredo para essa fidelização sempre foi a qualidade que oferecemos a eles e o cumprimento de prazos” – conta, 25 anos depois, o fundador da BM, José Carlos Betenheuser.
Nesse período todo, a BM passou uma revolução tecnológica, adquirindo equipamentos de última geração, várias certificações de qualidade ISO e o respeito do mercado, devido à alta qualidade e confiabilidade que entrega em seus produtos, que são produzidos em máquinas de alta tecnologia.
Com isso, a empresa não só se tornou a principal fornecedora de peças usinadas para esta montadora agrícola, como conquistou muitos outros clientes robustos. Entre eles a Volvo do Brasil, Renault do Brasil, CAOA, FCA, Electrolux, Caterpillar e Britânia.
Conheça a BM hoje e comemore conosco nossos 25 anos de sucesso!
Balanço BM 2021: nova idade, nova identidade
O crescimento traz mudanças. E por isso uma nova fase começou para a BM em 2021.
Como a empresa chegou à maturidade, precisava de um novo posicionamento, que mostrasse ao mercado a solidez conquistada nesses 25 anos.
Para que isso fosse possível, a BM Betenheuser trocou de roupa. A identidade visual da marca foi atualizada para refletir seus valores sem deixar de lado sua essência.
O logotipo ganhou traços firmes como o metal e cores sóbrias, demonstrando a credibilidade forjada ao longo da história da BM. Ainda assim, o design manteve-se moderno, acompanhando a evolução tecnológica incorporada à fabricação dos produtos da marca.
Para divulgar sua linha de serviços a todo o Brasil, a BM repaginou seu site. Criou um blog e investiu na criação de conteúdo informativo para ajudar os clientes a encontrarem as soluções certas para seus problemas.
Em poucos meses, chegou à primeira página do Google, tornando-se referência em informação de qualidade sobre os produtos metalúrgicos que fabrica e os serviços que presta.
Com isso, conquistou resultados expressivos, registrando milhares de acessos mensais ao seu site e sendo visualizada até por empresas dos Estados Unidos, China, Portugal, Noruega e vários outros países.
Consequentemente, a BM atingiu um número muito maior de empresas, que passaram a contar com a experiência da marca no desenvolvimento de produtos e serviços em metalurgia de alta tecnologia.
O resultado não demorou a ser sentido no volume de negócios.
Balanço BM 2021: crescimento em meio à pandemia
Enquanto a indústria brasileira de transformação sofreu perdas durante a pandemia, acumulando queda de 7,6% no terceiro trimestre de 2021 em relação a 2020, a BM cresceu.
Produtos de metalurgia como porta-pallets, caixas e racks metálicos, que foram o carro-chefe do ano, tiveram uma elevação de 30 a 40% no volume de vendas.
“Esse movimento se deve, em grande parte, ao investimento em marketing digital, que divulgou a BM em todo o Brasil, tornando a marca mais visível” – explica, José Carlos Betenheuser.
“A partir disso, fechar mais negócios foi o caminho natural porque já tínhamos feito a tarefa de casa”.
Em outras palavras, antes da chegada do coronavírus, a BM já havia consolidado um portfólio robusto de clientes, acumulando grandes contratos fechados com marcas sólidas.
A expertise conquistada ao longo de 25 anos andou lado a lado com a evolução constante do parque fabril da BM Betenheuser.
Com todos esses recursos, a BM sempre trabalhou para entregar aos clientes produtos e serviços com uma precisão cada vez maior e respeitando prazos.
Por isso, conquistou o respeito do mercado, expandindo sua atuação de norte a sul do Brasil, mesmo durante a pandemia de covid-19.
O ano passou. A pandemia vai passar!
Por conta da grande demanda de trabalho, a BM chega ao final de 2021 com excelentes resultados e um bom problema para os seus funcionários: dessa vez, não haverá recesso de fim de ano.
A BM só vai parar no dia no Natal e no Ano Novo para celebrar a vida e o crescimento conquistado.
Vai estourar um champagne e receber 2022 de braços abertos e vacinados, esperando o fim da pandemia chegar com a esperança de um ano muito melhor!
Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros e clientes pelo esforço na superação da crise sanitária, pela resiliência e pelos bons resultados atingidos em 2021.
Desejamos a todos um feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo. Com muita saúde!