A história da BMV Betenheuser começou em setembro de 1996, quando José Carlos decidiu aplicar todo o seu conhecimento para construir seu próprio negócio.
Foi nesse ano que fundou a empresa, junto com seu filho Alisson. No início, produziam peças para freios de caminhões desenvolvidas exclusivamente para clientes do setor automotivo.
Atualmente a empresa atua no segmento de Soluções Logísticas e Metalmecânica. A BMV Betenheuser está consolidada há 25 anos no mercado, é uma marca que nasceu e cresceu com a própria força: com solidez financeira, sede própria e excelência nos serviços e produtos que oferece. É “gigante pela própria natureza”, como sempre diz José Carlos.
DEPOIMENTOS
AMANDA BETENHEUSER
“Desde pequena eu sempre ouvia falar da BMV. Participar da construção de tudo o que a BMV Betenheuser é hoje sempre me impressionou muito. Nesses 25 anos de empresa eu acompanhei muitas lutas. Mas hoje, fazendo parte da equipe, vejo o quanto a BM é um time. Cada um que passou por aqui foi muito importante para o crescimento da empresa, para ela ser o que é hoje. Eu vejo que todos os dias a gente tem que planejar e correr atrás para levar o melhor resultado, com qualidade, para os clientes.
Eu percebi também a importância que a BMV tem na vida de cada um que está aqui. Conversando com os colaboradores eu vejo o quando a empresa tem um lugarzinho especial na vida deles. Eles conseguiram conquistar muita coisa durante os anos. Conseguiram conquistar casa, carro e uma maior estabilidade na família. A BMV faz parte disso.
Falando como filha, e como parte da empresa também, eu tenho um orgulho muito grande do meu pai — que é o meu diretor — em ver o quanto ele batalhou e ainda batalha pela BMV. Tenho orgulho de ver que a BMV surgiu do zero e agora está buscando conquistar o mundo”.
ALISSON BETENHEUSER
“Eu sinto uma realização enorme em estar na BMV. Tanto pessoal como profissional. Sinto muito orgulho da iniciativa do meu pai, José Carlos, e do trabalho que a gente fez ao longo desses anos todos. Desde 1996. É uma vida inteira de trabalho.
Agradeço toda a orientação e ensinamento que ele me deu. Foi o caminho certo. Eu fui muito bem orientado por ele. Comecei nas máquinas, aprendendo o que é a usinagem. Aprendi muito e muito do que eu sou e sei eu devo ao meu pai José Carlos”.
ALINE BETENHEUSER
“Estive presente na BMV durante 12 anos da minha vida. Nesse período foi onde eu construí toda minha bagagem curricular. A oportunidade de crescimento e oportunidades que ofereceram de transitar em vários departamentos me proporcionou uma visão administrativa incrível.
São 25 anos de história da BMV Betenheuser, onde foram superadas muitas dificuldades e crises econômicas, sempre criando laços com fornecedores, em busca do melhor atendimento e qualidade para os clientes. José Carlos Betenheuser é um homem batalhador que tem uma visão de mercado incomparável. O orgulho que sinto desse homem, meu pai, é imensurável. E é o mesmo que sinto por Alisson, seu braço direito, meu irmão.
Aqui fica minha homenagem e agradecimento a todos da família BMV Betenheuser”.